quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CAPITALISMO SELVAGEM X PRESERVAÇÃO

Quando o interesse econômico prevalece cai por terra toda proteção do patrimônio cultural e natural, e como passivo a cicatriz, só demonstra que estamos sobrando neste planeta.

O problema, está apenas começando. Estes empresários gananciosos, sem nenhum comprometimento com a nossa história e nossas culturas, chegam e destroem tudo.

A Serra da Ferrugem (Complexo da Serpentina), ficará com 26 km de MINA ABERTA!!!
FERIDAS ABERTAS DA MÃE TERRA!!! E MATO A FORA!!!


O BURACO que vão fazer, as despoluição decorrentes destas intervenções, ficarão para sempre na memória e na realidade deste local, para  produzir 26,5 milhões de toneladas de ferro por ano, transportado pelo maior minerioduto do mundo, com 1500 m3/hora de agua de nascente , 525 km até Porto Açu em São João da Barra - RJ  


15% de todo mineral extraído no mundo sai do Brasil, mas as normas que disciplinam a exploração dessa riqueza estão defasadas no País. O Código de Mineração em vigor é de 1967. Para modernizar as regras, o Governo pretende encaminhar ao Congresso o Plano Nacional de Mineração. Entre as mudanças propostas estão a criação de uma agência reguladora e o estabelecimento de royalties sobre o faturamento das empresas, nos moldes do petróleo.

 
Veja no link abaixo, relatos dos lavradores, Secretario de Turismo e impacto das mudanças ocasionadas pela Mineração em Conceição do Mato Dentro e Itabira.

http://imagem.camara.gov.br/internet/midias/baixarArquivoSisNews.asp?urlArquivo=http://imagem.camara.gov.br/internet/midias/TV/2011/12/tvcapanorama20111216_mineracao.wmv

Nenhum comentário:

Postar um comentário